a pedro g

Mensagem do Diretor da Escola Superior de Saúde de Portalegre

A atual Escola Superior de Saúde de Portalegre, unidade orgânica do Instituto Politécnico de Portalegre, é uma organização que ao longo do tempo sempre se soube estruturar para responder aos desafios que o País lhe lançou, dando respostas consertadas a três níveis fundamentais:

1. Centrada na sua missão, explicada pela adequação da sua atividade aos normativos da formação na área da saúde;
2. Política de recursos humanos adequados para cumprir a sua missão; e
3. Adequação arquitectónica dos seus espaços.

A Escola Superior de Saúde de Portalegre, teve o seu início como Escola de Enfermagem, tendo sido inaugurada a 12 de Novembro de 1972. Com a publicação do Decreto-Lei 480/88 de 23 de Setembro o Ensino de Enfermagem é integrado no Sistema Educativo Nacional ao nível do Ensino Superior Politécnico, entrando-se no chamado período de transição que culminou, com a integração no Instituto Politécnico de Portalegre, no ano de 2001.
A Portaria 821/89 reconverte a Escola de Enfermagem, em Escola Superior de Enfermagem de Portalegre e a portaria 399/2005 converte-a em Escola Superior de Saúde. A história da Escola permite afirmarmo-nos no presente e projetarmo-nos no futuro.
Todos os cursos conferentes de grau, em funcionamento na ESSP, estão acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior pelo período máximo previsto.
Rege-se por princípios de qualidade, ética, responsabilidade social, acolhimento e integração dos estudantes, criando e potenciando sinergias, reforçando o sentido de responsabilidade de todos os seus intervenientes na criação de um clima de exigência, de rigor, de respeito e de solidariedade, tendo como finalidade o desenvolvimento integral do estudante.
A todos os estudantes que nos escolheram para frequentar qualquer nível de formação
Sejam bem vindos!

Portalegre,
Adriano de Jesus Miguel Dias Pedro
Diretor da Escola Superior de Saúde de Portalegre

Dados adicionais